Rua Bolivar, 79 - Santo Amaro, São Paulo, CEP 04638-110 Entre em contato conosco: (11) 5523-0467
Siga-nos nas redes sociais:

Você tem claro o Propósito de sua busca pessoal e profissional? Onde quer chegar com a sua carreira?

Todos nós temos um propósito de realização pessoal e profissional. Independente do tipo de atividade que você realize, se empreende numa corporação, ou  se empreende com um profissional autônomo, a sua carreira tem a sua característica que está relacionada à uma busca de realização.

O pesquisador Nikos Mourkogiannis da Universidade de Harvard publicou em seu livro “ O Propósito” fala sobre a natureza humana de busca de sentido  e propósito e fez grande contribuições sobre o alinhamento dos valores pessoais e os objetivos estratégicos de negócios. Ele identificou que esta direção diferencia negócios e profissionais mesmo que  atuem em um mesmo segmento. Ele identificou que pessoas e organizações caminham por quatro possibilidades de direções em seus propósitos:

 

Isto significa dizer que toda carreira possui uma motivação que nos orienta como um condutor de direção, ao mesmo tempo que temos uma identidade relacionada ao momento biográfico desta jornada. Ao mesmo tempo que temos uma atitude que advém de nosso conhecimento de experiência que exige habilidades de como conduzir o nosso veículo de realização profissional. Este Perfil é também chamado de Perfil CHAID. Conhecer  o seu propósito permite se tirar muito mais proveito das oportunidades da carreira. Além de conhecer o passo certo para de dar, reconhecer o momento certo de seu desenvolvimento  , saber para onde você olha enquanto trabalha? e no lugar certo de sua realização.

 E você  tem claro o seu Propósito e  sua busca pessoal e profissional? Sabe onde quer chegar  com a sua carreira? Qual é a sua visão de futuro?

 

 

Outros artigos:

CEOs de quase 200 empresas afirmam que o valor do acionista já não é mais seu objetivo principal veja aqui

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta