Rua Bolivar, 79 - Santo Amaro, São Paulo, CEP 04638-110 Entre em contato conosco: (11) 5523-0467
Siga-nos nas redes sociais:

A sobrevivência das organizações do Setor Aeroespacial e Defesa precisarão mais do que missão, visão e valores, precisarão estar orientadas por propósito – Parte II

Quando olhamos hoje para o cenário de incertezas pandêmicas de saúde e de uma economia extremamente vulnerável e frágil, os fatores críticos de ameaças que atingem centralmente o funcionamento do setor aéreo espacial, vão muito além de ter que dotar a cadeia de suprimentos do setor, com novos recursos tecnológicos e do aumento das capacidades de logísticas para fomentar a atividade.
O que encontramos no epicentro  de gravidade, como o ponto crítico central de seu funcionamento é a necessidade de se conseguir dotar as pessoas com novas capacidades profissionais, para aquilo que se precisa desenvolver como as novas competências  para uma ampla variedades  de profissionais experts de um setor  que não se mostra numa recuperação rápida neste cenário de pós pandemia.
Todos os avanços de soluções tecnológicas deste novo cenário vão depender da agilidade dos processos de organização de experiências e de conhecimentos que  vários outros setores estão experimentando como uma transformação rápida. A sobrevivência de uma séria de estruturas e fornecedores  vão depender da agilidade de se conseguir ser capaz de inovar o setor, cujo funcionamento se encontram profundamente ameaçados.

Para tal será imprescindível que as organizações do setor consigam buscar novas diretrizes orientadas por um novo propósito. Isto só será possível, se as organizações do setor se unirem em torno  de um propósito comum, para que consigam  rapidamente criar  um conjunto harmônico e integrado de ideias e de medidas que definam, uma nova ordem e que sejam capaz de distinguir e qualificar suas atividades de organização, preparo e do emprego de nova soluções e recursos estratégicos no setor.

Será preciso englobar diretrizes  administrativas e organizacionais comuns para o funcionamento das áreas de forma a  acelerar seu processo de inovação, envolvendo novos fatores e aspectos organizacionais em suas atividades.
Neste sentido a mentoria surge como solução que além de possibilitar esta aceleração, é a estratégia que organiza e prepara a aplicação de conhecimento e experiência, além de organizar diretrizes orientada por propósito. Permite uma rápida aquisição da experiência e do conhecimento acumulado de anos do setor e o disponibiliza na forma de legado.

E neste cenário de análise complexa, a Mentoria Sistêmica traz a abordagem que promove a organização  da atividade do profissional e de uma organização e a disponibiliza  orientada por propósito. Trata-se da atividade da  organização do conhecimento baseada na transformação da experiência e do conhecimento na forma de legado disponível  que um profissional disponibiliza para outro.

A Mentoria Sistêmica está sustentada pela ciência sistêmica na medida que segue passos pré-definidos pelos princípios essenciais da organização social do trabalho. Cria alinhamento e acelera iniciativa, ampliando horizontes pessoal e profissional dos envolvidos.

Foi Pensando nisto que a SBMS em conjunto com o Instituto e-IMI Solutions e outras instituições do setor estão organizando o:

FÓRUM DE MENTORIA SISTÊMICA ENTRE EMPRESÁRIO, PROFISSIONAIS, GESTORES ASSOCIAÇÕES E AGENCIAS E OUTROS ÓRGÃO DO ECOSSISTEMA DO SETOR AEROESPACIAL.

Para debaterem em conjunto, soluções integradas e de rápido encaminhamento para o setor.

Serão os  dias:  12 – 13 – 14 – e 15

Faça suas inscrições a baixo

 http://twixar.me/w3hm

ou entre em contato com SBMS WhatApp – (11) 983719719

Posts Relacionados

Deixe uma resposta