Rua Bolivar, 79 - Santo Amaro, São Paulo, CEP 04638-110 Entre em contato conosco: (11) 5523-0467
Siga-nos nas redes sociais:

Apenas 9% das empresa são movidas por propósito. Só que este é o ponto diferenciado para 90% das empresas de sucesso!

A partir da análise de empresários, acadêmicos e especialistas, a Revista Fortune descobriu que apenas 9% das empresa são movidas por propósito e que este é o ponto diferenciado para 90% das empresas de sucesso. Trata-se de companhias que incluem em suas estratégias competitivas projetos que vão além de auferir lucros para seus acionistas. Segundo Nikos Mourkogiannis o renomado professor de MIT de “The Purpose ”, o propósito de uma empresa define “quem” e o “quê” a empresa é para si mesma, para seus membros, seus consumidores e sua comunidade. “É o por que a organização existe.” O propósito de uma organização, é definindo pela finalidade daquilo que seus produtos e serviços possibilitam para transformar a vida do cliente. Ele diz respeito a “princípios, ética, liderança e cultura”.
Essa tendência se insere numa nova era de negócios, a chamada 4ª Revolução Industrial, por ou a Economia de Propósito. O estudo aponta ainda que um sentido mais elevado de significado e propósito no trabalho são fontes de inovação e de narrativa central do ambiente de trabalho. Esta é a mais poderosa fonte para inspirar líderes e empresas na busca de superação e prosperar em momentos de risco e incertezas. O estudo demonstrou ainda que as empresas que se destacam em seus segmentos são aquelas que criam vantagem competitiva duradoura a partir de sua orientação de propósitos.
Uma vez que o propósito é o que verdadeiramente ajuda a melhorar o desempenho em todas as áreas de um negócio em que as pessoas desempenham um papel importante.
E você, qual é a finalidade maior daquilo que você faz hoje através do seu trabalho?
Entender seu propósito pode levá-lo a encontrar uma empresa ou a atividade cujos valores e ideias se alinham com o seu próprio, e por isso pode ajudá-lo a encontrar satisfação e felicidade na vida do trabalho. Se por um lado a conquista de sucesso profissional está entre os principais desejos das pessoas e principalmente nas gerações jovens — muitas vezes, construir uma carreira sólida e alcançar o êxito em sua realização se torna o maior objetivo da vida de muita gente! Mas o que pouca gente sabe é que a conquista de uma carreira de sucesso começa muito antes do emprego dos sonhos. O caminho para esse sucesso tem o seu ponto de partida no propósito, ou seja na finalidade que um profissional designa para a sua atividade de vida e trabalho.
A grande verdade sobre todos grandes líderes de sucesso está baseado no sentido visionário que eles atribuem à sua atividade e é ela que dá a orientação para o empenho e determinação ao trabalho. Este motivo central inspira e explica toda a sua ação junto a sua equipe. O propósito é a fonte que impulsiona tudo que vem depois. O propósito mostra como criar uma comunidade de finalidades entre todos aqueles que são envolvidos com resultados. Tudo pode estar à serviço de um propósito. Uma simples preocupação com a busca de um recurso, uma melhoria de processo, a melhora de relacionamentos, indicam alinhamento com propósitos.
“PLANEJE SUA CARREIRA PARA 2021”
Será um evento em nossa programação online do INVOZ, para falarmos da oportunidade que se abrem para todos para conhecer mais sobre seu propósito e poder se alinhar a grupos e organizações de propósito.
Venha identificar o tipo de atividade e organização que se alinha com o seu propósito de vida e carreira.
Vamos ainda responder as perguntas:
• Quais são diferentes propósitos que impulsionam as rota de uma carreira?
A falta de clareza de propósito pode levar você a desistir de seus sonhos, diante de obstáculos que se coloque perante seu caminho
Inscreva-se neste verdadeiro Fórum de Mentoria de Propósito que vamos realizar.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta