Rua Bolivar, 79 - Santo Amaro, São Paulo, CEP 04638-110 Entre em contato conosco: (11) 5523-0467
Siga-nos nas redes sociais:

A pergunta do empresário hoje é: O que fazer com nossos contingente de colaboradores em tempos de retração de mercados?

Todos nossos clientes mostram que a preocupação maior hoje não é com o financiamento da folha, e sim com o caixa amanhã num mercado em retração.

A questão precisa ser pensada de maneira estrutural e sistêmica. O comportamento das empresas neste sistema não é linear: 10% de exoneração de folha não aumenta 10 % o fluxo de caixa.
Outro fator é que o comportamento de sistemas complexos geram consequências que se não forem pensadas podem inviabilizar a empresa ou gerar retrocessos de muito anos de esforços e conquistas. São as chamadas consequências de 1ª. Ordem, depois uma 2ª. Ordem com consequências que vão além da necessidade de se corrigir fatores relacionados a maior produtividade das equipes. Neste sentido uma solução de primeira ordem seria dispensar pessoas para reduzir custos, sendo que o empresário sabe mais do que ninguém quanto lhe custou realmente para conseguir atingir o nível de calibragem da sua equipe em alta performance. E quanto esta dispensa, numa segunda ordem vai lhe custar de fato do seu pacote de gestão de pessoas. Uma vez que este o valor vai muito além do seu custo direto de folha. Para setores de média complexidade tecnológica, temos a seguinte composição. Para setores de alta complexidade como algumas atividades dos setores de saúde e aeroespacial cujo prazo de maturidade implicam em dois programas completos o valor chega a inviabilizar o negócio.

Isto por vezes obriga o empresário a sair do setor.

A pergunta então é em como rapidamente compor uma estrutura de fluxo de entradas para o negócios em função de uma nova demanda do mercado. Neste sentido sabemos que se antes a expansão foi pautada por regras em que o jogo era clareza, rapidez e controle agora num mercado VICA vulnerável, incerto, caótico e ambíguo, a empresa precisa contar com equipes integradas e motivadas pois o jogo agora é agilidade, clareza e autonomia diante das novas exigências.
Novos tempos em culturas pedem novas políticas e novos sistemas de relacionamento com equipes e colaboradores.
Qual a soluço?
Uma abordagem que ofereça ao profissionais uma aceleração no seu processo de integração com a cultura e que desenvolva a sua conexão com as lideranças, por um lado e por outro lhes possibilite um entendimento claro do propósito do negócio e ao mesmo tempo que cada colaborador encontre na organização o entendimento de sua rota de crescimento e progressos profissional. E tudo isto ao longo dos 90 dias, no período de experiências mútuas entre colaboradores e empresa.
Como ? pela atuação do Programa de Mentoria sistêmica na empresa. Conduzido pelos líderes? E porque eles assumiriam tal desafio? Porque estar orientado pelo propósito de vida é o fator de maior motivação nas empresas e não dependem dela!
Isto porque a mentoria sistêmica nas empresas é mais do que a orientação para que um profissional encontre seu caminho de sucesso de carreira na empresa.
É o processo que garante à empresa acelerar o ciclo de maturidade de sua equipe e agregar valor ao seu capital humano e em seu capital de conhecimento.
Permite a continuidade do modelo de excelência no atendimento aos clientes baseada nas experiências de sucesso e maturidade profissional.
Veja os nossos índices de resultados:

Hoje o Mentor Sistêmico é um profissional que pode contribuir significativamente com a realização de mudanças sustentáveis dentro e fora da empresa.
Pesquisa realizada pela Revista Fortune, afirmam que os Mentores Sistêmicos são os novos Curadores Organizacionais
Os profissionais que passaram pelo nosso processo de Mentoria classificaram o retorno quantitativo 6 x maior que o valor do Investimento feito e promoveram melhoria nos seguintes fatores da empresa:
• Aumento da taxa de retorno e redução em até 40% dos custos com desenvolvimento.
• Promove a difusão em progressão geométrica da visão, dos princípios e estratégica da empresa.
• Forma eficiente e rápida de engajar mudanças e promover o auto desenvolvimento.
• Líderes mentores recebem 30% mais promoções por mérito em comparação a aqueles que não são mentores. *
• Aprimoramento pessoal baseado na história e nos valores originais da empresa.
• * Pesquisa realizada pela Sun Microsystems entre 2017 e 2018, com cerca de 1.000
Não deixe de conhecer nossos programas de certificação internacional de Mentores Sistêmicos !

Se você gostou desse texto, veja este vídeo https://www.youtube.com/watch?v=2_jZXYWC1ZQ

Veja nossa programação: Visite nosso site em: http://twixar.me/cFVT

Fique à vontade também para curtir e comentar.
Conheça nossos programas Clique aqui para ver os detalhes
de inscrição

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta