Rua Bolivar, 79 - Santo Amaro, São Paulo, CEP 04638-110 Entre em contato conosco: (11) 5523-0467
Siga-nos nas redes sociais:

O que é guidance em mentoria e como é capaz de despertar potencial interno?

É a forma em mentoria de acessar o potencial interno que temos para realização do nosso propósito.
O Guidance nos coloca em contato com o que temos de mais poderoso em nós como parte de nossa identidade pessoal

O ativo mais valioso de nossa carreira é o nosso capital profissional. Trata-se do conhecimento adquirido pela nossa experiência prática; aquilo que somos capazes de realizar em nossa atividade de vida e trabalho. Muitas vezes passamos por experiências, mas não concluímos todo o aprendizado, desta forma não o transformamos em capital de conhecimento. A mentoria é a atividade que nos ajuda a transformar experiência em capital de conhecimento disponível para a realização do nosso propósito.
Guidance em mentoria  é a linguagem que nosso mentor natural se utiliza para despertar o nosso potencial interno, em momentos de dificuldades este chamado desperta nossa autoridade e conseguimos progredir em direção ao nosso propósito. É a forma de acessar dentro em nós, aquilo que temos de mais poderoso como parte de nossa identidade pessoal. O guidance é a linguagem do chamado que fortalece a nossa confiança e nos faz superar limites e aumentar o nível de auto consciência pessoal.
O que significa então o guidance?
Significa chave, chamado para agir, integração consigo mesmo. É parte da comunicação que o mentor estabelece com seu mentorado. É parte de uma comunicação mágica, que  coloca você  no fluxo de suas experiências de superação  que se possui sobre si diante do desafio.
Como o próprio nome sugere, guidance significa “orientação que vem de dentro”. Esta prática na mentoria consiste em posicionar o mentorado sobre as perspectivas e projeções daquilo que ele tem de melhor de si para realizar e atingir o seu propósito. Possibilita a sua sua melhor performance porque desperta aquilo que pertence ao caminho da realização do seu propósito.

 

No Filme Mr Holland em que o professor trabalha com sua orientanda  para que ela supere suas dificuldades com o instrumento, ele descobre que seu mentor natural chama aquilo que é mais valoroso nela que são seus cabelos batizado pelo seu mentor natural de ” Por do sol ” Então ele pede para que ela que  “Toque o por do sol.”

Se você gostou deste artigo então veja este https://www.sbms.com.br/blog/mentoria/mentoria-e-mais-do-que-performar-e-a-busca-da-chama-da-esperanca-e-da-alegria-de-se-encontrar-com-o-proposito/

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta