Rua Bolivar, 79 - Santo Amaro, São Paulo, CEP 04638-110 Entre em contato conosco: (11) 5523-0467
Siga-nos nas redes sociais:

A missão mais elevada de um líder de pessoas é se tornar um mentor

Dia 3 de junho comemora-se o dia do Profissional de Recursos Humanos. Este, que mantem em ordem e sadia a vida interna das organizações.

Mas esta não é uma tarefa apenas de uma área dentro de uma corporação. Pois o ponto máximo de todas as carreiras é transformar-se num profissional que consegue atingir resultados através de pessoas. O Líder de pessoas como o líder de Recursos Humanos sempre visa a humanização da organização em que trabalha; procura motivar, treinar e qualificar suas equipes. Esta é a tarefa de um líder Mentor que procura motivar o auto desenvolvimento de sua equipe, incentivando o time a buscar o seu propósito, contribuindo assim para prosperidade das organizações. Por isso a missão mais elevada de um líder é preparar pessoas para desenvolver pessoas. Neste sentido a missão de um líder de pessoas é se tornar um mentor!.

E quem é um mentor o que o distingue? Um mentor é o profissional que se disponibiliza a apoiar outro profissional em seu autodesenvolvimento. Mentoria é a arte de se estimular o auto desenvolvimento de uma equipe para que ela consiga idealizar, sistematizar e concretizar visões. A mentoria sistêmica é o processo que amplia e inspira o seu mentorado, maximiza resultados tanto para o trabalho como para a vida da carreira.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta