Rua Bolivar, 79 - Santo Amaro, São Paulo, CEP 04638-110 Entre em contato conosco: (11) 5523-0467
Siga-nos nas redes sociais:

Mentoria é muito mais do que performar, é esperança de prosperidade e alegria de propósito

O sucesso não leva à  felicidade, mas é a felicidade que leva ao sucesso. A mentoria estabelece uma relação nova do mentorado com o seu propósito de prosperidade de vida e trabalho. Para isto, o mentor precisa ele próprio  ter essa relação com a esperança da realização do seu propósito.  É assim que  as sessões são permeadas de uma alegria. A mesma que antecede no reencontro com uma antiga amizade. No caso da mentoria é o reencontro com o nosso propósito de vida !

A alegria e a esperança da atividade da mentoria, decorre do processo em que o mentor e o mentorado juntos podem descobrir, aprender, inquietar-se e ampliar as suas buscas. E assim, juntos e igualmente superar obstáculos à nossa esperança.

Na verdade, do ponto de vista da natureza humana, a esperança não é algo que à ela se justaponha. A mentoria busca a esperança no interior do mentorado. Ela é em verdade a expressão da finalidade primordial do sentido de nossa vida. Aquilo que há ao longo de nossa biografia se expressa como o nosso Propósito. Portanto faz parte da nossa condição como seres humanos sermos felizes e carregarmos esta nossa chama interna. E a mentoria deve garantir este acesso à esta  nossa condição. Sendo assim a mentoria é um processo de iniciar o mentorado na jornada em busca  de sua chama interior.

Seria uma contradição se, a esperança tivesse que ser construída pelo mentor, uma vez que dela podemos ser conscientes. O mentor deve acessar esta chama interna de seu mentorado.  O mentorado não se proporia em partir pela sua busca se não soubesse o que procurar e nem estaria predisposto a participar desse movimento em sua vida,  se não fosse movido por um propósito.  Entrar em um processo de mentoria, é como já sentir o gosto de sal em sua boca a partir do momento que decide ri busca o mar !

Se você gostou deste artigo e quer conhecer nossos programas de mentoria  veja este link a baixo.

Qual é a diferença entre Missão e Propósito?

Posts Relacionados

Deixe uma resposta